Olá caro Leitor!Dias atrás, alguns dos principais executivos da SugarCRM e da IBM se reuniram, nos Estados Unidos, em um evento para discutir e apresentar uma visão de futuro sobre Marketing e Vendas.Nesse encontro esses grandes nomes discutiram entre outros assuntos:Como os sistemas de automação de marketing e de automação de vendas trabalham em conjunto, hoje e no futuro? Qual é a diferença entre CRM, automação de marketing, automação de vendas e gestão da experiência do cliente?Descubra através desse bate-papo abaixo com a participação de:
Chris fala sobre a parceria SugarCRM e IBM, e como a IBM não é apenas um parceiro, mas também um cliente. Chris fala como ele tem implantado e gerenciado o sistema de automação de marketing dentro da IBM, e os seus pontos de vista sobre como usar a automação de marketing e sistema de CRM para construir um bom relacionamento com seus clientes. Clint discute a evolução do mercado de CRM e como ele cresceu e se tornou não só a automação da força de vendas, mas também um facilitador na automação de marketing e todas as tecnologias que fazem interface com os clientes em todas as fases do seu ciclo de vendas.Aqui estão alguns destaques (editado para maior clareza):Chris Wong:
"A IBM não é apenas um parceiro, mas também um usuário do SugarCRM. O Sugar é um produtoextremamente impressionante. Eu implantei e tenho gerenciado o sistema de automação de marketing dentro da IBM. No Sugarcrm da IBM, temos uma oportunidade de pensar sobre como podemos usar os sistemas de automação de marketing na IBM em conjunto com os recursos poderosos que o SugarCRM tem. "
"O futuro da automação de marketing e sua articulação com o CRM não é apenas a forma tradicional de campanhas para a criação de leads. Essas são as apostas da mesa. O próximo nível - o futuro do marketing e vendas - é a forma como usamos esses dois sistemas para construir relacionamentos com os clientes. Como podemos ajudar a equipe de vendas de uma empresa para ficar em cima do cliente? Como podemos ter certeza de que eles sabem o que está acontecendo e estão bem informado? Esse é o poder de automação de marketing e de automação de vendas: Como é que vamos trazer isso tudo para que seja realmente concebido em torno do cliente ".
Clint Oram:
"Chris e eu compartilhamos um monte de pontos de vista semelhantes sobre a indústria de gestão de relacionamento com o cliente e para
onde está indo. SugarCRM foi parceria com a IBM há vários anos em torno de nossas tecnologias integradas de gestão de relacionamento com clientes. Temos trabalhado juntos em uma série de clientes em todo o mundo."Muitas pessoas ainda pensam sobre CRM apenas como automação da força de vendas. Mas agora, o CRM se estende por todas as tecnologias que fazem interface com os clientes em todas as fases do ciclo de vendas."
"O ponto de vista de uma empresa que pode gerenciar seus relacionamentos usando ferramentas digitais em um ciclo lockstep totalmente integrado, não importando qual o serviço, ainda sim o cliente estará no reino aspiracional para a maioria das empresas. A maioria das empresas estão apenas tentando obter tecnologias digitais no departamento de vendas e marketing, pela primeira vez. Muitos deles são apenas desafiados com o básico. Quando se trata de uma visão de CRM, nos concentramos em métricas simples, que pode ser: aumentar a receita, reduzir custos, melhorar o fluxo de leads, melhorar o tempo para fechamento, obter cotações de forma mais ágil. Muitas empresas começam com uma visão departamental e com o tempo eles se espalham para diferentes departamentos. ""Conduzir o tempo de vida dos clientes em vez de transações individuais, é algo que eu chamo de economia de assinatura."
Chris Wong:
A discussão se volta para como o marketing e as vendas podem se unir de forma mais coesa - e não apenas limitado a comercialização, mas como as vendas podem alavancar o departamento de marketing através de todo o processo de venda de uma perspectiva individual. Chris Wong:
Clint Oram:
Clint Oram:
Chris Wong: